Vivemos à margem, nas margens...

Vivemos à margem, nas margens...

Este é o pedaço de território onde queremos partilhar as nossas aventuras ao longo do comprido rio que temos vindo a seguir. Dois olhares diferentes, duas vistas distintas, mas sempre guiadas pelo mesmo farol...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Estatísticas no hipermercado


Quando vou às compras costumo organizar as coisas no tapete rolante da caixa pela ordem que quero que entrem nos sacos: coisas mais pesadas primeiro, coisas frias todas juntas, detergentes e outras tralhas tóxicas também todos juntos, etc. Acontece que, segundo a minha estatística realizada em diversos hipermercados em dois distritos diferentes, 1 em cada 3 funcionári@s da caixa, parece ter formação específica em baralhar tudo outra vez. E lá vou eu de trombas, com a lixívia encostada às bolachas e duas latas de cogumelos em cima do fiambre. Sou só eu que me irrito com isto?


9 comentários:

Flor Brava disse...

Pessoas organizadas, sempre se irritam com a forma como os outros desrespeitam isso.
Eu faço exactamente a mesma coisa quando vou ás compras e intervenho (chata) quando não o fazem como eu gosto. E pouco me importa que façam julgamentos!

Xu disse...

Lol acho que até à data tenho tido sorte :D mas é melhor não falar muito que ainda me sai o tiro pela culatra :P

Avidni disse...

Não os deixes mexer nas tuas compras!!!! (e usa o mesmo número de pontos de exclamação do meu comentário :D)

cegonhagarajau disse...

Percebo perfeitamente o que dizes.
Sabes como nós resolvemos isso?
Sacos de tecido/reutilizáveis, nos quais nós é que arrumamos as compras e não a funcionária.
Abraço

um quarto para duas disse...

Para mim ainda mais irritante que isso é quando @ funcionari@ começa a por lgumas coisas dentro de sacos e outras fora para eu arrumar. Odeio isso. Ou arruma, ou não arruma! Agora umas coisas sim e outras não, é que não.

T.S. disse...

Maria,
Tenho que ganhar coragem e começar a intervir!! lol

Xu,
Se calhar também já levaste as bolachas junto à lixívia mas não reparaste. :p

Avidni,
Não consigo usar esses pontos de exclamação todos, sou uma "mole". :p

cegonhagarajau,
Quando eles não dão os sacos eu levo os meus e realmente arrumo tudo à minha maneira, mas quando dão aproveito. *preguiça!*

Um quarto para duas,
Realmente isso também me irrita, é tipo "ah e tal eu arrumo!... mas só metade". lol

Nikkita disse...

Normalmente até arrumam bem! :D Pelo menos costumam pôr os detergentes para um lado, coisas frescas para outro...mas claro que também já aconteceu colocarem champôs com os iogurtes (grrr...) e não gosto nada! :D Por norma levo os sacos reutilizáveis de casa, portanto sou eu que arrumo à minha maneira! :D

Anónimo disse...

hum... eu como funcionario de caixa de supermercado olho sempre primeiro pras compras dos clientes e se tiver que arrumar as compras nos sacors, seleciono primeiros as coisas pesadas ou de maior volume pra dar forma ao saco e depois as outras coisas. se por acaso @ cliente levar pouca coisa de higiene intima ou detergentes separo sempre com os sacos transparentes da fruta pra caso verta algo nao se mirturar com o resto. em relação a arrumar metade das compras nos sacos, filipa, nem sempre é culpa nossa, eu faço isso quando vejo que a cliente cmeça a mexer no saco e nem arrumo eu nem ela... assim deixo-a arrumar conforme quer... e acreditem ha mt cliente a arrumar as cmpras mt mal... enfiam pra la tudo as tres por um e que é certo é k as compras ficam la todas mal ou bem vao la todas dentro do saco..

beijinho. e boa semana.

T.S. disse...

Nikkita,
O melhor é mesmo cada um arrumar à sua maneira. :)

Fi,
Obrigada por demonstrares como é estar do outro lado. :)